Logo Site O Melhor Servidor

A Melhor Hospedagem WordPress (e Usada Por Este Site)

Atualizado em 
02/08/2019
Por 
Bernardo Klock
Este guia é para quem?
Este artigo é ideal para quem vai montar um site em Wordpress, para quem quer saber qual a melhor hospedagem para Wordpress, para curiosos em hospedagem de sites WP.

Qual é a melhor hospedagem WordPress?

A melhor hospedagem WordPress é a que:

Iremos explicar um pouco mais sobre cada ponto ao decorrer do artigo. Colocaremos para você somente opções que usamos hoje (a hospedagem deste site, por exemplo) ou que já usamos no passado. Aqui não tem lista de 30 hospedagens só para fazer volume. Aqui colocamos as melhores opções em hospedagem WordPress que já usamos.

Você pode ler o artigo completo ou, se preferir, clique no link a seguir para ir direto para nossa lista de melhores hospedagens para WordPress.

O que é uma hospedagem WordPress?

WordPress, para quem não sabe, é a plataforma CMS (gerenciamento de conteúdo) mais difundida do mundo com mais de 450 milhões de sites. É muita coisa. E para você que está pensando em montar um blog, ou o site da sua empresa ou até mesmo um site para seu cliente, WordPress é hoje a melhor opção em termos gerais.

Então, uma hospedagem WordPress é aquele servidor web que se usa para armazenar os dados do seu site WordPress, todos os arquivos e toda a instalação.

Arquivos da instalação WordPress no servidor de hospedagem Arquivos da instalação WordPress no servidor de hospedagem

Como escolher a melhor hospedagem WordPress para contratar em 2020?

Para escolher a melhor hospedagem WordPress vamos separar os leitores em 2 grupos: iniciantes e avançados.

A diferença entre as duas categorias acima é simples:

Então, em termos resumidos a melhor hospedagem para sites WordPress vai depender do número de usuários que seu site recebe, qualidade do suporte e valor cobrado no plano de hospedagem. Junta-se os três quesitos e chega-se ao custo benefício.

Como escolher a melhor hospedagem WordPress sem medo de se arrepender

Bem, agora o assunto começa a tomar corpo e você deve começar a prestar atenção aos detalhes. Num primeiro momento é fácil você decidir se precisa de um plano para iniciante ou para avançado, pois como descrevemos no parágrafo acima, essa é uma questão de ter muitos acessos ou poucos acessos.

Agora você precisará se decidir sobre outros aspectos do plano, como:

Entre outros aspectos.

Que tipos de sites consigo fazer no WordPress?

Após contratar o servidor você pedirá ao suporte ou, caso seja uma hospedagem com cPanel, poderá instalar o WordPress rapidamente de forma bem facilitada. Isso será possível através da ferramenta Softaculous, que é facílima de usar e normalmente os iniciantes nem sabe que ela existe no cPanel.

Blog

O mais tradicional tipo de site é o blog. Ele é basicamente um website simples em que se tem poucos tipos de páginas, como: homepage, index de postagens, página de post, e pode conter uma ou outra página extra de contato e/ou termos de uso, por exemplo.

Muitas pessoas começam com um blog e só depois de pegar gosto pela vida na web é que vão abrindo a cabeça para outros tipos de sites.

Site institucional

O site institucional é o tradicional website de empresas. Nele pode-se colocar uma série de páginas, de acordo com o nicho em que ela se insere. Pode conter páginas de produtos, catálogos, localização, etc. Normalmente as páginas mais comuns nestes websites empresariais são: homepage, produtos, serviços, sobre, contato, orçamento, política de privacidade e segurança, termos de uso, clientes, entre outras.

Comércio eletrônico (loja virtual)

Com a expansão do ecommerce (comércio eletrônico em português), as lojas virtuais se tornaram parte do dia a dia de praticamente todos os usuários de internet. Justamente por isso um grande número de empreendedores acabou entrando para este nicho específico do varejo, as vendas pela internet em um site de ecommerce.

Se for o seu caso, você poderá optar por lojas alugadas, onde você não se preocupa com hospedagem da loja, ou poderá optar por uma loja sua, uma loja virtual própria. As duas tem prós e contras, mas a loja própria tem suas vantagens, pois no modelo alugado a loja não é sua, e caso a operadora tenha problemas e fechar as portas, sua loja afunda no mesmo barco.

Se o seu desejo é montar um ecommerce, saiba que você pode estar no caminho certo caso opte pelas ferramentas corretas. Vender pela internet não é para qualquer um, mas com o tempo e com muita vontade de aprender você poderá alcançar um bom resultado.

Fórum

Os fóruns foram por muito tempo os lugares na internet, os sites que dominavam os debates sobre os mais diversos assuntos. Desde fórum sobre armas, até fórum sobre hardware e software, fóruns sobre flores até fóruns sobre animais. Enfim, ainda existem fóruns e seus fieis frequentadores não os deixam por nada, mas há alguns anos as grandes empresas de redes sociais como Facebook tentam puxar este enorme mercado para seus “grupos”.

Mas se você tem interesse em montar um fórum, ainda há muito espaço para isso e você poderá crescer bastante se escolher as ferramentas corretas.

Como instalar o WordPress na hospedagem?

Existem várias maneiras de se fazer uma instalação WordPress no servidor, porém, tanto os iniciantes quanto avançados vão escolher a maneira mais fácil, que é pelo Softaculous. É simples e intuitivo, bastante apenas seguir as instruções.

Como instalar WordPress no Servidor pelo Softaculous Como instalar WordPress no Servidor com o Softaculous

Enfim, essa é uma tarefa muito fácil que você aprenderá rapidamente. Caso preferir, pode abrir um chamado ou conversar via chat com o suporte da hospedagem que eles instalarão para você.

Características que a melhor hospedagem para WordPress deve ter

Este é um tópico realmente sério e que você deve levar em consideração. Muita gente cai em armadilhas na internet pois escolhem servidores WordPress de péssima qualidade e suporte sofrível. Já atendi clientes em que pensei “meu deus, onde fui me meter. Como alguém quer ter um site legal numa hospedagem dessa!”.

Sempre bato nessa tecla, que você deve escolher uma hospedagem com:

Você não precisa nada mais que isso no começo. Parece pouco? Mas se não souber escolher você cai em uma armadilha que pode lhe custar bastante tempo e dinheiro, pois para migrar para outro servidor vai precisar aprender a fazer migração, ou pagar alguém para fazer, ou ainda encontrar outra hospedagem WordPress que faça isso gratuitamente para você.

Por isso segue o conselho: contrate uma das hospedagens que vamos indicar um pouco mais abaixo no artigo.

Eu realmente preciso da melhor hospedagem?

Sim, você precisa da melhor hospedagem possível que caiba no seu bolso!

Como dito em outro arquivo aqui no site, você vai começar do zero, sem faturamento, sem visitantes, porém, quando a bola de neve começar a rolar, é bom estar preparado.

Mas não entenda mal, não precisa se preparar com um Ferrari, você não precisa exagerar, então se prepare com um carrinho popular, mas zero km, que não vai te deixar na mão por manutenção.

As melhores hospedagens WordPress são:

Selecionamos as hospedagens que acreditamos serem as melhores opções para iniciantes e usuários intermediários.

Para quem está começando no web, ou seja, para quem vai montar seu primeiro site é selecionamos uma hospedagem mais em conta, porém com boas qualidades.

Selecionamos também o melhor servidor WordPress para quem já tem site, para quem já está há mais tempo na web e monetiza seu site mas não entende muito do assunto. É uma hospedagem para quem precisa de algo mais em velocidade, segurança e suporte especializado.

Dentre as opções que escolhemos estão exclusivamente empresas que conhecemos, que já usamos no passado ou estamos usando no presente, então sabemos o que estamos indicando. Uma delas, inclusive é o servidor do nosso site, e você pode contratar clicando aqui.

Hospedagem WordPress para sites iniciantes

A escolhida foi justamente a hospedagem onde mantemos nosso site hoje (e diversos outros) e que tem nos apresentado um bom suporte, boa performance, boas opções técnicas, enfim, uma boa qualidade de serviço. Se serve nosso site pode servir muito bem o seu, tenha certeza disso.

HostingerPlano "cPanel Premium"
Certificado SSL grátisSim
Domínio GrátisSim (no plano anual)
Garantia de Uptime99,9%
Contas de EmailIlimitado
Número de SitesIlimitado
Tráfego160GB
Suporte em portuguêsSim
CONTRATE AQUI

Hospedagem WordPress para sites intermediários

Uma hospedagem WP intermediária pode ser aquela considerada mais direcionada para sites com maior tráfego. Sendo ela direcionada para sites com mais visitas simultâneas, naturalmente suas especificações técnicas são superiores que às oferecidas nos planos de entrada.

Escolhemos 3 opções intermediárias para que você consiga usufruir o servidor ao máximo porém com um preço bem acessível.

 Hostinger
Plano Cloud
Profissional
Siteground
Plano Cloud
Entry
Dreamhost
Plano
Dreampress
HostingerSitegroundDreamhost
Certificado SSL grátisSimSimSim
CDN GrátisSimSimSim
IP dedicadoSimSimSim
Garantia de Uptime99,9%99,9%99,9%
Contas de EmailIlimitadasIlimitadasIlimitadas
Número de Sites300n/a1
TráfegoIlimitado5TBIlimitado
Suporte em portuguêsSimNãoNão
CONTRATE AQUICONTRATE AQUICONTRATE AQUI

Conclusão

A conclusão a que chegamos é que existem boas opções para hospedar seu site WP. Porém, como sempre, é bom escolher uma opção indicada por quem entende e tem experiência prática com servidores, e em nossa opinião você pode confiar. Compare nosso site com outros de indicação de servidores, e você verá que eles colocam 15, 20 sites, sem a menor ideia do que estão fazendo, para você escolher um qualquer.

Aqui no site O Melhor Servidor só indicamos servidores testados por nós.

Artigos em destaque: 
Hospedagens de Blog
Melhores Hospedagens Wordpress
Hospedagens Baratas
Melhores Hospedagens Compartilhadas
Melhores Hospedagens VPS
Todos os direitos reservados. O Melhor Servidor. Proibida cópia e reprodução não autorizadas de todo e qualquer conteúdo deste site, salvo autorização prévia.
Site desenvolvido por WEBK Consultoria SEO e Marketing Digital.
checkgroupserver