Logo Site O Melhor Servidor

A Melhor Hospedagem Para Blog

Atualizado em 
02/08/2019
Por 
Bernardo Klock
Este guia é para quem?
Para quem está querendo montar um blog. Para donos de blog com problemas de hospedagem. Para curiosos em saber qual a melhor hospedagem para um blog. Blogueiros em geral.

Qual é a melhor hospedagem para blog que devo contratar para o meu site?

A melhor hospedagem para blog é, sem dúvida, aquela que reúne o melhor custo benefício no geral, ou seja:

Falaremos mais sobre todos os quesitos mais abaixo no decorrer deste artigo. Ao final do artigo deixaremos algumas opções em que qualquer uma pode ser considerada a melhor hospedagem para blog, pois todas são ótimas opções, dependendo do nível de maturidade do seu blog.

Clicando no link acima você irá até lá, porém, já que é iniciante, deveria ler com atenção todo nosso artigo.

Pode fazer um favor especial, por favor? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais pois assim nos sentimos incentivados a melhorar cada dia mais nosso trabalho. Se gostar do texto, compartilha, ok!

Por onde começar na escolha da hospedagem para um blog?

A hospedagem do site é uma das primeiras coisas que vem à cabeça quando você pensa em montar um blog, seja ele sobre o assunto que for. Logo, você sempre pensa no melhor servidor possível, não é verdade?

Seja você é uma blogueira, um escritor ou um profissional que quer montar um blog legal para seu público, deve se preparar pois o trabalho será árduo, mas trará recompensa, mais cedo ou mais tarde.

Melhor servidor de hospedagem para blogueira Saiba qual é o melhor servidor de hospedagem para uma blogueira

Muitas pessoas se sentem até meio perdidas quando tem a ideia de como começar a montar um blog. E isso acontece bastante, pode apostar.

Então você vai fazer o seguinte para não errar neste momento tão importante que o início do seu novo “negócio”:

Leia todo o nosso artigo e se não quiser errar, escolha uma das opções dos melhores servidores de hospedagem para blog que deixaremos mais abaixo para você. Assim você não irá se arrepender, pois já montamos dezenas de blogs, em muitos servidores, e por isso só indicaremos boas opções, ok.

O que levar em conta na escolha do servidor de hospedagem para blog?

Então você deseja montar seu blog, está empolgado e quer começar o mais rápido possível?

Calma! Você deve ter em mente alguns pontos muito importantes para que o negócio (e o blog é um negócio sim!) dê certo e você não não precise abandonar o projeto em poucos meses.

A primeira coisa que você deve imaginar é que seu blog não trará dinheiro tão cedo, mesmo que você se empenhe bastante. E essa é a realidade para 99,9% dos blogs, ok.

Então, se ele não fará dinheiro para você tão cedo, digo, por meses ou anos, o ideal é vc gastar o menos possível com a hospedagem para o blog.

Preço do plano de hospedagem

Estamos imaginando que você está pensando em ter apenas um único blog, correto? Então, realmente você deve optar por um valor baixo, porém escolhendo um servidor com boa qualidade de serviço (indicaremos alguns logo abaixo). tanto do próprio servidor quanto do suporte.

Caso pense em aumentar o número de sites em seu portfólio, num segundo momento pode optar por um servidor um pouco mais, digamos, avançado. Neste primeiro momento, sem conhecimento ou com conhecimento bem básico, optaremos por um servidor de hospedagem “de entrada”.

Servidor pra blog com muitas visitas simultâneas Servidor de alto desempenho pra blog com muitas visitas simultâneas

Normalmente as empresas de servidores cobram valores mensais, porém, grande parte divulga o valor mensal pago no pacote anual. Então, se você optar por começar a pagar mensalmente, pagará o valor normal. Caso opte por adiantar o pagamento de um ano, dos 12 meses seguintes, você conseguirá um ótimo desconto de hospedagem.

Esqueça absolutamente servidores grátis ou muito baratos, pois é só você pensar no seguinte: você trabalharia de graça para alguém? Por que você acha que uma empresa monta uma infraestrutura em servidores de última geração para dar hospedagem grátis? Isso não existe. Fuja deste tipo de armadilha, ok.

Velocidade do servidor e outras características técnicas

Os especialistas já descobriram que a velocidade é um dos fatores mais importantes para o rankeamento de qualquer site, então, sabendo disso, você tem que escolher uma hospedagem de boa qualidade e reputação para seu blog. Indicaremos algumas mais abaixo.

Site veloz hospedado em servidor de qualidade Site veloz e bem construído hospedado em servidor de qualidade

Agora você já tem uma pista de que o servidor deve ser rápido, certo? Na verdade muitos iniciantes confundem a velocidade do servidor com a velocidade resultante do site que você monta e de tudo o que você coloca de plugin no seu blog.

Coisas que deixam o site lento e que o novato sempre coloca a culpa no servidor:

Então ficam as dicas para você seguir e não colocar a culpa da velocidade somente no seu servidor de hospedagem do blog:

Obs: nosso site usa apenas 9 plugins e nenhum tema.

Outras características técnicas são bem vindas para você não se incomodar caso precise de alterações ou upgrades/atualizações no seu blog. O cPanel é uma delas.

O cPAnel é o gerenciador, é o painel de controle da sua hospedagem. Quando se é novato e está iniciando você não se dá conta da mão na roda que é ter um cPanel. Nele você consegue mexer em tudo o que precisar (nível básico), desde contas de email até criação de pastas e instalação automática do CMS (WordPress, Magento, etc).

Resumindo, o cPanel é o painel de controle do servidor onde você mesmo pode mexer após aprender após algum tempo de aprendizado.

Painel admin do cPanel Painel de controle do servidor com cPanel

Então qual é a melhor hospedagem para blog?

Vamos lhe dar 3 das melhores opções levando em conta que você é iniciante, com um site com poucas visitas e sem retorno financeiro, e 3 opções levando em conta o caso de você já ter algum tráfego, alguma experiência e quiser um servidor de maior potência e qualidade.

A melhor hospedagem de blog – Nível iniciante

Para um blogueiro iniciante existem diversas opções de planos de hospedagem para blog, então fiz a escolha baseado em custo benefício. A escolhida segue abaixo.

Contrate esta hospedagem clicando aqui

HostingerPlano "cPanel Premium"
Certificado SSL grátisSim
Domínio GrátisSim (no plano anual)
Garantia de Uptime99,9%
Contas de EmailIlimitado
Número de SitesIlimitado
Tráfego160GB
Suporte em portuguêsSim
CONTRATE AQUI

Escolhi este plano da Hostinger pois o uso em alguns projetos e nunca me incomodei. Em um dos projetos tenho cerca de 10 sites e muitas contas de email. Como tem SSL grátis acabei economizando bastante.

O suporte deles não é o melhor, porém, a relação custo benefício é boa. Na verdade, quem já utilizou servidores de fora do país, como WP Engine ou Siteground, por exemplo, sabe muito bem que o suporte aqui no Brasil é sofrível. Mas esse é um assunto para outro artigo.

Obs: quando o plano tem cPanel, você tem acesso ao SSL grátis que é gerado dentro de um módulo dentro do painel do cPanel. Você pode achar um pouco complicado agora no início, mas depois de alguns meses você vai achar muito fácil e vai se habituar totalmente ao cPanel.

Normalmente não se precisa fazer o upgrade do plano já nos primeiros meses, a não ser que você já no início consiga alcançar milhares e milhares de acessos por dia no seu blog. E posso te contar a realidade? Isso é muito improvável. Mas ok, tomara que estejamos errados!

A melhor hospedagem de blog  – Nível intermediário

Agora indicaremos um bom plano para você que é um blogueiro intermediário, ou seja, que já fatura com seu blog e que já tem uma boa quantidade de visitas simultâneas no site.

Pois bem, lhe daremos boas opções de servidores para hospedar seu blog caso sua vontade seja a de fazer a migração.

Escolha uma delas clicando na logomarca na tabela abaixo.

 Hostinger
Plano Cloud
Profissional
Siteground
Plano Cloud
Entry
Dreamhost
Plano
Dreampress
HostingerSitegroundDreamhost
Certificado SSL grátisSimSimSim
CDN GrátisSimSimSim
IP dedicadoSimSimSim
Garantia de Uptime99,9%99,9%99,9%
Contas de EmailIlimitadasIlimitadasIlimitadas
Número de Sites300n/a1
TráfegoIlimitado5TBIlimitado
Suporte em portuguêsSimNãoNão
CONTRATE AQUICONTRATE AQUICONTRATE AQUI

Se você ainda não tem 100% de certeza se seu site está sobrecarregado ou não, ou se deseja a opinião de um especialista antes de decidir se migra do seu servidor atual para um dos que indicaremos abaixo, entre em contato com a WEB.2K Joinville. Eles são os especialistas que fizeram nosso site decolar e que entendem muito sobre blogs, servidores, SEO, marketing digital e poderão te ajudar.

Conclusão sobre a melhor hospedagem para hospedar um blog

Apesar de existirem diversas opções no mercado, escolhemos algumas das melhores que nós já utilizamos, pois sabemos como funcionam e se tem o desempenho que oferecem. Então, pode confiar e ter a certeza que não se arrependerá da contratação de qualquer plano indicado acima.

Se gostou do nosso artigo pedimos que, por favor,  compartilhe o artigo nas redes sociais pois isso é muito importante e nos incentiva a continuar trazendo avaliações sobre todos os tipos de servidores e hospedagens.

Um grande abraço!

 

Artigos em destaque: 
Hospedagens de Blog
Melhores Hospedagens Wordpress
Hospedagens Baratas
Melhores Hospedagens Compartilhadas
Melhores Hospedagens VPS
Todos os direitos reservados. O Melhor Servidor. Proibida cópia e reprodução não autorizadas de todo e qualquer conteúdo deste site, salvo autorização prévia.
Site desenvolvido por WEBK Consultoria SEO e Marketing Digital.
checkgroupserver